Paciente é preso após chamar funcionária do HRC de “preta safada”

Ofensa ocorreu nessa 2ª feira, no Hospital Regional de Ceilândia. Preso por injúria racial, paciente foi liberado após audiência de custódia
Jéssica Ribeiro METROPOLES
Um homem de 33 anos foi preso, nessa segunda-feira (15/5), por desacato e injúria racial contra uma funcionária do Hospital Regional de Ceilândia (HRC). A vítima registrou boletim de ocorrência contra o suspeito e alegou que ele a ofendeu com palavras de baixo calão e a chamou de “preta safada”.
A confusão começou por volta das 8h. O denunciado era paciente do HRC e teria se estressado durante o café da manhã, segundo a ocorrência, pois havia pedido mais alimento e recebeu a informação de que a comida tinha “acabado”.
Irritado, o suspeito chamou as copeiras de “mortas de fome” e jogou uma bandeja contra copos com água, de acordo com os registros policiais. Repreendido, o paciente mandou as trabalhadoras “tomarem no c*” e cometeu a injúria racial contra uma delas.
Além disso, o denunciado xingou outros profissionais da saúde e tentou deixar o hospital. Em imagens gravadas por testemunhas, é possível vê-lo discutir com funcionários do HRC.
À polícia, o paciente negou ter ofendido a funcionária que o denunciou, alegou não ser racista e disse que não foi “bem tratado” pela equipe do hospital.
Ele acabou preso e passou por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (16/5), quando recebeu direito à liberdade provisória.