Após senador apontar indícios de prevaricação de Lula e Dino, torna-se alvo de Moraes.
A Polícia Federal (PF) realizou um mandado de busca e apreensão contra o senador Marcos do Val (Podemos/ES), por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Como se sabe, o parlamentar têm apresentado uma série de graves denúncias contra membros do governo federal, relacionadas aos atos de 8 de janeiro.
Segundo o senador, há evidências de que membros do Planalto, entre eles o ministro da Justiça – o comunista Flávio Dino – e o próprio presidente da República – o descondenado Lula – teriam praticado crime de prevaricação, ao ignorar relatórios produzidos pela ABIN com horas e até dias de antecedência, e que davam conta dos riscos daquele fatídico domingo e da necessidade de tomar providências para prevenir violência e depredações.
Mas, Marcos do Val foi além e apontou também o possível crime de responsabilidade de outros órgãos de segurança pública e, principalmente, do STF, que também teriam recebido os mesmo relatórios simultaneamente aos demais Poderes e, da mesma forma, ignorado.